
Dona Carlota Produções Ltda
CNPJ: 46.054.549/0001-60
Dona Carlota Produções foi fundada como MEI (microempreendedor individual) no ano de 2016 na cidade de Rio Claro sob o CNPJ 26.353.632/0001-22 e hoje atua como ME (microempresa) desde 2022.
Fundada por Marina Palmero Butolo, formada em Produção de Moda pela Universidad de Palermo, Buenos Aires, produtora cultural, diretora de arte, figurinista e cineasta com mais de 10 anos de experiência na área, a produtora atua com diferentes áreas do audiovisual e produção cultural colaborando com empresas, terceiro setor e governo na criação e implementação de projetos culturais, criativos e educativos de impacto social, econômico e ambiental.
A produtora busca traduzir o core business em impactos positivos para a sociedade engajando stakeholders (indivíduos e organizações impactados pelas ações da empresa) na implementação de projetos com uma metodologia que colabora para que toda a sociedade possa ser a diferença que queremos ver para o mundo e para que a sociedade do futuro possa ser cada vez mais HUMANA, COLABORATIVA E INTERDEPENDENTE, para que os resultados de hoje possam ser cocriados, extraindo ao máximo seu social transformador e potencial sustentável.
Somos conectados e TRABALHAR EM REDE nos permite estruturar ideias reunindo especialistas em diversas áreas e saberes; DIFERENTES VISÕES colaboram para uma MELHOR SOLUÇÃO.
Com essa visão, a produtora Dona Carlota Produções, representada por sua fundadora, já participou e participa de diferentes projetos sociais na cidade de Rio Claro e região.
Em 2023 trabalhou de forma voluntária como educadora em oficina de audiovisual na Escola Municipal Agrícola Engº. Rubens Foot Guimarães na cidade de Rio Claro, atuou em diferentes projetos voluntários desde 2014, como da mostra de cinema na feira do bairro do Cervezão em 2015, evento do Dia das Crianças no Centro Cultural em 2016, diferentes projetos relacionados ao audiovisual nas escolas visando sempre a educação e impacto social/econômico na sociedade.
Marina Palmero Butolo, fundadora da Dona Carlota Produções, atua como produtora cultural desde 2012, quando iniciou sua carreira como assistente de Produção Cultural na produtora Tipiti Produções Culturais (Rio de Janeiro), que foi premiada pela incubadora Rio Criativo, centro de inovação que estimula o fortalecimento e a sustentabilidade dos empreendimentos da economia criativa do estado do Rio de Janeiro e o seu desenvolvimento econômico e social através da cultura.
Em 2018 escreveu e produziu o projeto selecionado pela Secretaria de Cultura da cidade de Rio Claro - "Oficina Preparação e Direção de Atores para Cinema", e em 2019 trabalhou na produção do projeto "The Old Boys" selecionado pelo edital de chamada pública N°02/2020 - Lei Aldir Blanc, entre outros.
Como produtora audiovisual, atuou em diferentes projetos, sendo alguns deles contemplados pro PROAC, como por exemplo o edital Edital PROAC Nº25/2021 - AUDIOVISUAL / PRODUÇÃO DE CURTAS, Edital PROAC Expresso direto Nº39/2021 Fomento direto a profissionais do setor cultural e criativo, edital PROAC Nª12/2022 - Plataforma #Culturaemcasa / Licenciamento sem exclusividade de longa, série e curta.
No ano de 2023, Dona Carlota Produções produziu a Conferência Nacional de Cultura na cidade de Rio Claro.
Além de todo seu currículo em produção cultural e audiovisual, Dona Carlota Produções através de sua fundadora, é reconhecida internacionalmente por seu trabalho com produção para todo o departamento de Direção de Arte no audiovisual. No ano de 2018, Marina Palmero Butolo foi selecionada para programa de desenvolvimento de talentos do Festival Internacional de Cinema de Berlim, BERLINALE TALENTS, e no mesmo ano foi convidada a participar do Art Department Masterclass, em Torino, Itália, recebendo bolsa de estudos e hospedagem, sendo a únida representante de toda América Latina.
Seus trabalhos já estiveram presentes nos mais diversos festivais de cinema internacionais e nacionais, como por exemplo o Festival de Cinema de Cannes (2015 e 2016), onde em 2016 o curta-metragem A Moça que Dançou com o Diabo, que atuou como diretora de arte, figurinista e produção de set recebeu o Prêmio do Júri na Seleção Oficial do festival, Bienal de Veneza - Festival de Veneza 2017, Festival de Brasília, TIFF, Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, NYFF, Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano de Havana, entre diversos outros.

